quinta-feira, 29 de maio de 2014

5 minutos por dia, não sabe o bem que lhe fazia...

Com a minha participação cada vez maior em trails, senti necessidade de começar a fortalecer a musculatura  da zona média (abdominal e dorsal). No passado sofri muito de lombalgias de esforço e actualmente com o incremento semanal de quilómetros introduzi um pequeno conjunto de exercícios para complementar o trabalho de corrida. Tem várias vantagens: - são apenas 5 minutos - são exequíveis -são relativamente acessíveis.

5 comentários:

  1. Conheço esse esquema....andei a fazê-lo durante algum tempo (acho que 1 semana :D), ao inicio custou-me, depois quando já o fazia com alguma facilidades comecei a falhar, e agora népias...nada de nada....mas já tinha decidido voltar a partir da próxima 2ª feira...a ver vamos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Interessante!

    Vou tentar fazer de manhã.
    O que entendo é que é aquele tempo imóvel nessa posição. Será?

    Um abraço e boas corridas, Sílvio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, nunca estar parado custou tanto...sim...eu também faço...vou fazendo, já fiz...bom, adeus e abraços

      Eliminar
  3. Boa dica. Vou adoptar o esquema também!

    ResponderEliminar
  4. As pranchas são muito boas para o fortalecimento da zona lombar o que ajuda a coluna vertebrar a suportar o peso do corpo e diminui os impactos sobre os discos intervertebrais (pareço um expert na matéria).

    Foram as pranchas que me trouxeram de volta à corrida depois de ter parado por causa de uma hérnia discal.

    Pudera eu que elas agora me pudessem trazer de volta.

    Abraço.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar