domingo, 1 de dezembro de 2013

A volta (ou não) à Lagoa de Albufeira

Na minha preparação para o meu ultra desafio, que irei anunciar em breve, constava um treino de 16km. Aproveitando um evento que me pareceu muito interessante, a Volta à Lagoa de Albufeira 2.0, que iria constar de cerca de 20km, fui com o meu amigo Rui para mais um bom treino de preparação.
Para variar chegámos mesmo em cima da hora, deixámos o carro perto da Base da Nato e começámos a aquecer um pouco, já que estava um frio de rachar. Antes de começarmos tirámos a foto da praxe. Eramos cerca da 26. Devido ao frio intenso que se fazia sentir, arrancámos rapidamente.




Ainda antes do 1km passámos para dentro de uma cerca.





Já do outro lado da cerca, diverti-me a tirar umas fotos à malta.









Ao 5km chegámos finalmente à Lagoa, e que grande paisagem! O pessoal aproveitou para tirar umas fotos e comer.









Em virtude da Lagoa não estar completamente fechada e o almoço que a maior parte dos participante tinha marcado para uma determinada hora, não dava tempo para dar a volta completa à lagoa e portanto demos a volta pela praia e depois pela arriba.






















































 A partir de uma determinada altura tivemos que andar a fazer literalmente corta-mato!





Como a volta foi mais curta e daria apenas 12km, decidimos ir um pouco mais além para perfazer 16km. Assim ainda fizemos companhia a algumas pessoas que estavam a voltar para a Costa da Caparica. Foi um excelente passeio, com boa companhia e muito divertido. Fiquei com a "água na boca" para  voltar e dar a volta completa à Lagoa.



7 comentários:

  1. Parece-me que foi um treino muito agradável! Gosto dessa zona.
    Estou curiosa para saber qual vai ser a tua opção de Ultra. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Belo treino, diferente.
    Abraço

    P.S. Quero saber qual a Ultra!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda falta muito tempo para o meu Ultra desafio, faltam seis meses... Vou anunciar qual a Ultra que escolhi para me estrear.

    ResponderEliminar
  4. Gosto também dos treinos à beira mar.
    Belo treino , o teu...

    ResponderEliminar
  5. A expectativa aumenta. Qual será a ultra que o Sílvio vai anunciar?

    Seja qual for... toda a sorte do mundo! Força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Fantástico Sílvio!! Havemos de marcar um treino longo aqui. Não conheço a zona, quer dizer nunca corri nessa zona, mas fiquei com vontade de experimentar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Pelas fotos, foi um grande treino!
    Essa zona é bem bonita.

    Abraço para ti e para o Rui

    ResponderEliminar