sábado, 17 de novembro de 2012

O início...

Tenho uma relação de ódio-amor pela corrida, por esta ordem. Porquê esta ordem? Muito simples na minha tenra idade de 11 anos começei a praticar andebol, como não gostava de correr, tornei-me guarda-redes. Até Outubro de 2011 joguei andebol (quase 20 anos), nesse mês, lesionei-me num dedo, coisa de gravidade média, que só foi debelada em Dezembro de 2011 com uma cirugia. Como pretendia retomar a prática da modalidade, comecei com umas corridas ligeiras para começar a recuperar a forma. Comecei com distâncias curtas, 4km. No início de Março começei a aumentar o andamento, distâncias de 8 a 9 km. A 23 de Março de 2012 deu-se o meu Big Bang, a participação na Mini-Maratona, a da Ponte 25 de Abril. A moldura humana, o encontro com um conterrâneo que não via há muitos anos, que ia correr na Meia-Maratona, o espírito dos restantes participantes quer na Mini quer a Meia-Maratona, o retomar da prática de actividade em moldes competitivos, foram os meus motivos de entrar por um mundo novo , por "mares nunca dantes navegados". O ódio passou a um prazer!


Sem comentários:

Enviar um comentário